Receba nossas novidades

Nome

E-mail

.::Ávila Informática - Escola::.

Venha conhecer a Escola Avila

        A Escola Avila  iniciou suas atividades em 03/11/1986.

        Atividade principal: Qualificar pessoas.

        Área de atuação: Datilografia, auxiliar de escritório e departamento de pessoal.

        Primeira unidade na cidade de Campo Bom.

        Criada por Ogenio Martins de Avila, proprietário e diretor, o qual até os seus 18  anos   de idade era lavrador  no interior  da  cidade   de  Camaqua,  dos  18  aos  27  anos    operário   da indústria do calçado em Campo Bom e estudante nas escolas Ildefonso Pinto e 31 de Janeiro de Campo Bom.

        Em 1993 a datilografia  perde espaço   para  a  informática. E com o foco   na  qualificação profissional dos jovens a  Escola Avila  observou esta grande virada de mercado, buscou a  se adaptar nesta nova fase da tecnologia iniciando em 1994  um curso inovador, uma maneira de se aprender mais fácil, mais rápido e muito mais econômica.

        Com apenas três computadores XT ofereciamos o curso de MS-DOS. A primeira escola a oferecer cursos com aulas individuais no Vale dos Sinos. Hoje contamos com    mais   de  100 computadores de última geração, mais de 30 cursos  profissionalizantes e o mais  importante e maior capital da nossa escola  é os mais de 3 500  alunos ativos que temos em todo o  Vale dos Sinos.

        Com unidades em Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, formamos e encaminhamos mais de 1000  alunos anualmente ao trabalho por unidade. A grande maioria com grande sucesso conforme depoimento no link depoimentos.

Missão

         Preparar jovens e adultos para atender as necessidades das empresas as quais possam contar com mão de obra qualificada. De outro lado buscar  parcerias com empresas da região, órgãos municipais, estaduais e ONGS, para fazer o emcaminhamento destes.

        Desenvolver projetos capazes de reduzir custos, dando condições a qualificação para todos. Observando as desigualdades sociais, buscamos contribuir com projetos importantes na área social, com campanha de: doação de alimentos, agasalhos e cursos gratis, pois sabemos que um Brasil sem miseria comesa pela qualificação.

Visão

         O problema de qualificação é apontado hoje por quase todos os meios de comunicação, e o agravante é que as condições financeiras dos jovens não permite uma solução a curto prazo e o crescimento tecnológico das empresas aumenta cada vez mais este problema.

Escola de Novo Hamburgo

Escola de São Leopoldo

Escola de Canoas

Escola de Porto Alegre

Novo Hamburgo: Rua 5 de abril, 528 - (51) 3595 3944 | Porto Alegre: Av. Assis Brasil, Nº 3224 - (51) 3085 1881

website desenvolvido por connectti.com